JORGE DREXLER (URU)

O uruguaio Jorge Drexler começou a escrever músicas no ano de 1989, e logo em seguida, no ano de 1992 lançou o seu primeiro disco, intitulado “La Luz Que Sabe Robar” e nesse mesmo ano se formou em medicina na faculdade da República Oriental do Uruguai. Suas composições foram gravadas por artistas como Shakira, Mercedes Sosa, Omara Portuondo e por brasileiros como María Rita, Zélia Duncan e Paulinho Moska.

Mas foi no ano de 2005 que Jorge Drexler ganhou mais notoriedade, ao receber o OSCAR de “Melhor Canção Original” pela música “Al Otro Lado Del Río”, que pertence ao filme “Diários de Motocicleta” do brasileiro Walter Salles. Essa foi a primeira música em espanhol na história da premiação a receber o prêmio.

Jorge Drexler conseguiu também 10 indicações aos “Latin Grammy Awards”, 3 indicações aos “Grammy Awards”, 2 indicações aos “MTV Latin Awards” e recebeu o “Premio de La Música” na Espanha, além de disco de platina no Uruguai e disco de ouro na Espanha e Argentina.

E com a turnê do seu último disco “Bailar En La Cueva”, que contou com a participação de Caetano Veloso na faixa “Bolívia”, ele veio ao Brasil para 3 shows: em São Paulo, no Teatro Bradesco, em Porto Alegre no Opinião e em Curitiba, no Espaço Vanilla.

CIDADES:

  • São Paulo: 26/03/2015
  • Porto Alegre: 27/03/2015
  • Curitiba: 29/03/2015

próximos eventos

Jane Birkin (UK)
Clairo (EUA)
Karol Sevilla (MEX)
LA LA LAND IN CONCERT (EUA)