AURORA (NOR)

AURORA é uma cantora e compositora nascida em Bergen, na Noruega. Com apenas 20 anos de idade ela já se apresentou nos maiores festivais do mundo como: Lollapalooza e Panorama NYC e ganhou 2 Grammys noruegueses (Spellemannsprisen),  nas categorias “Melhor Artista Solo Pop e “Videoclipe do Ano” por “I Went Too Far”. Ela veio ao Brasil (pela primeira vez!) em outubro de 2017 e trouxe a sua turnê “All My Demons”. Ela se apresentou em Salvador no dia 16, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Curitiba no dia 18, na Bwayne, depois seguiu para São Paulo, onde fez shows nos dias 20 e 21 no Tropical Butantã e terminou a turnê no Rio de Janeiro, no dia 22, no Sacadura 154.

Multifacetada, AURORA aprendeu sozinha a tocar piano quando tinha apenas 6 anos de idade e começou a escrever suas primeiras canções aos 10. Apenas três anos depois ela teve sua primeira performance. Ela cresceu ouvindo Dylan, Cohen e Cash e sempre amou a capacidade deles de contar suas histórias através da música. Através destes escritores clássicos que ela fez uma promessa a si mesma para escrever não só histórias com finais felizes e amor eterno, mas sobre histórias reais, histórias das pessoas são a inspiração para sua música. Viciada em filmes e livros de fantasia como Harry Potter, Senhor dos Anéis e Jogos Vorazes, ela costumava escrever sua própria história e sempre amou tudo o que envolve aventura e magia. Mais tarde, ela começou a adicionar isso a música. Ela é uma dançarina aplicada, seja ballet, jazz ou dança contemporânea: esta sempre foi uma forma muito importante para ela se expressar, mesmo antes de ela começar a escrever canções.

Após assinar com as gravadoras Glassnote nos Estados Unidos e Decca no Reino Unido – sendo a última a mesma que lançou os Rolling Stones -, Aurora regravou a música “Half The World Away” para a campanha de natal da marca John Lewis e foi parar no TOP 5 do iTunes UK. Em maio de 2015 ela lançou o seu primeiro EP “Running With The Wolves”, que incluía o hit “Runaway”, que ganhou reconhecimento até mesmo de artistas como Katy Perry, que escreveu que a música a fazia “vibrar”, logo após as duas viraram amigas e Katy passou a ir aos shows dela. Outros admiradores públicos das músicas de Aurora são os cantores Joe Jonas e Halsey.

O seu primeiro disco, intitulado “All My Demons Greeting Me As a Friend”, lançado em maio de 2016, foi muito bem avaliado pela crítica, tendo recebido uma pontuação de 80 no Metacritic e rendeu a ela uma matéria na revista Rolling Stones como uma das 10 artistas que todos precisavam conhecer.

CIDADES:

  • Salvador: 16/10
  • Curitiba: 18/10
  • São Paulo: 20/10
  • São Paulo: 21/10
  • Rio de Janeiro: 22/10

Destaque em:

próximos eventos

Clairo (EUA)
Karol Sevilla (MEX)
LA LA LAND IN CONCERT (EUA)
JOGOS VORAZES IN CONCERT (EUA)